domingo, 22 de setembro de 2013

Medo de altura


Hoje é domingo e dia de café.
Sabe aquele negócio que as pessoas adoram falar? Analistas, professores e desconhecidos na parada de ônibus? "Faça alguma coisa nova todos os dias". Pra hoje: superar o medo de altura.
Medo de altura todo mundo tem, até os alpinistas, trapezistas e modelos de passarela. Mas não é de escalar uma montanha ou andar em roda-gigante, é medo de dar o próximo passo. Sorrir para um estranho na rua, conhecer o vizinho que mora do seu lado há 20 anos e dizer o que tá entalado na garganta. É medo de chegar pra um cara e dizer: "oi, tudo bem?"
"qual é seu nome, moça bonita?"
"vem cá me da um abraço"
"teu cheiro é tão gostoso"
"sem você fiquei vazia, vazia, vazia..."
A gente se esconde atrás de olhares, bebidas e bilhetes anônimos. A gente deveria era tentar, nem que somente uma vez, dizer o "oi" que a gente tanto quer dizer. Tantas pessoas que deveriam ter sido amigas, tantos romances do tamanho de um olhar desviado. Hoje, vamos encarar. Hoje, meninas vão dizer: "eu estou aqui, me nota". E eles vão responder: "eu sempre te vi".
Sabe quando você olha pra baixo? Quando dá um frio na barriga e uma vontade imensa de pular? Mas ninguém pula de verdade, né? Dessa vez, mergulha.

Um comentário: