segunda-feira, 22 de abril de 2013

15 anos, 9 meses e 9 dias

Quando eu era pequena, meu filme favorito era Toy Story. Até hoje é. Na hora de escolher um nome pro nosso novo cachorro, eu e meu irmão acertamos em cheio: Woody. Não poderia ter sido melhor.


Lembro do primeiro dia que o vi, uma coisinha minúscula deitada com os irmãozinhos. Depois, quando fomos buscá-lo para finalmente ir pra casa, ele chorou o caminho todo no carro. Quem vê até pensa que depois não amava ficar com a cabeça pra fora da janela, sentindo o vento. Eu era tão pequena na época que hoje não me lembro mais de como é a vida sem ele. Não sei o que é chegar em casa e não tê-lo me esperando, não sei viver sem a rotina de cuidar dele, não sei olhar pros lados e não ver aquela bolinha de pelos deitada no chão.

Nesses quase 16 anos com o Woody aprendi muita coisa. Sei que é clichê, mas os cachorros realmente sabem amar incondicionalmente. Só agora que percebi o quanto é bom ser amada assim. Mesmo estando tão velhinho e cego, cheio de problemas, ele foi guerreiro até o fim e amou a gente com todo o coração. Já tinha parado várias vezes pra pensar em como seria depois que ele morresse, mas não existe preparação para isso. Hoje, quando levamos ele ao veterinário, ele foi no meu colo, igual ele ficava quando era filhote. Hoje, quando acordei, já sabia que seria o último dia com ele, mas mesmo que repetisse isso pra mim mesma mil vezes, não conseguiria me acostumar.



Meu bebê se foi, mas segurei a patinha dele o tempo todo. Sei que ele já estava inconsciente, mas pra mim isso significou muito. Não sabia o que dizer e não consigo colocar esses 15 anos em um só texto, mas posso dizer que o Woody foi o cachorro mais amado e que mais amou no mundo. Sou suspeita pra falar, mas não deixa de ser verdade. Quando ele era filhote, adorava correr atrás de mim. Esse ano, eu que tinha que ajudá-lo a se levantar. Mesmo precisando de ajuda, ele ainda era esperto e nos surpreendia com o jeito dele, continuando um bebê por dentro.

Esses dois dias em que ele esteve mais doente, foram os mais sofridos aqui em casa. O dia inteiro choramos o tempo todo e tivemos que enterrá-lo no quintal. Jogamos flores depois. Agora é um momento de sofrimento, mas nada tira os 15 anos maravilhosos que passamos ao seu lado. Cada minuto valeu a pena e nunca vou me esquecer do meu primeiro cachorro e o quanto ele era especial. Sinto muito a sua falta e o amo ainda mais. A gente te ama infinito. 
Ao infinito e além.




4 comentários:

  1. Woody deixará saudades :( Era um cachorro como poucos.

    ResponderExcluir
  2. Thaís muito do que vivemos com ele passou agora na minha cabeça lendo o que você escreveu,ele foi tudo isso e realmente fica difícil colocar em um só texto tudo que vivemos e sentimos.O Woody sempre será o nosso bebe.O nosso amor é "Ao infinito e além".Telma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís,
      Pelo que você escreveu é fácil perceber a profundidade do sentimento que você tinha pelo woody e como deve estar sendo dificil conviver com a ausência dele.Mas o tempo transformará a dor da saudade em doces recordações do tempo que vocês passaram juntos,além do que ele estará sempre vivo no coração de vocês.
      Ana Cristina
      Sistema Municipal de Saúde Escola

      Excluir